Torcida do Atlético protesta após goleada em casa: "Time sem vergonha"

Derrota para o Flamengo intensifica insatisfação e gera vaias ainda no primeiro tempo da partida

27 abr 2026 - 13h33
Atlético perde para o Flamengo por 4 a 0, perdendo por três ainda no primeiro tempo –
Atlético perde para o Flamengo por 4 a 0, perdendo por três ainda no primeiro tempo –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Protestos e revoltas da torcida do Atlético marcaram o revés contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Desde o início da partida, o ambiente já demonstrava tensão, que aumentou conforme saíram os gols dos cariocas. Jogadores e dirigentes, nesse contexto, se tornaram alvos diretos das críticas por parte dos torcedores.

A reação das arquibancadas ganhou força ainda no primeiro tempo. Após o segundo gol sofrido, aos 30 minutos, torcedores passaram a entoar gritos de "time sem vergonha". Além disso, os acionistas da SAF, Rafael e Rubens Menin, foram citados em manifestações. O terceiro gol do adversário, por outro lado, foi recebido com silêncio.

Publicidade

Na saída para o intervalo, uma grande vaia tomou conta do estádio. Os jogadores, enquanto se reuniam no gramado, ouviram novas manifestações. Esse cenário refletiu o desgaste acumulado ao longo da temporada. O desempenho recente, aliado aos resultados, contribuiu diretamente para o aumento da pressão.

Atlético perde para o Flamengo por 4 a 0, perdendo por três ainda no primeiro tempo –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Protestos, saídas e incerteza com ídolo

Já na etapa final, a torcida alternou momentos de protesto com cantos direcionados ao adversário. Ainda assim, o clima permaneceu pesado, inclusive durante trocas de passes do Flamengo, quando houve gritos de "olé". Após o quarto gol, parte significativa dos torcedores começou a deixar o estádio antes do apito final.

O momento conturbado não se limita ao campo. Nos bastidores, declarações recentes aumentaram a tensão, enquanto questões internas vieram à tona. Renan Lodi mencionou problemas extracampo, que segundo o jogador, afeta o desempenho do Atlético nas últimas rodadas.

"A gente sabe que não estamos vindo num momento muito bom, por vários fatores, não somente dentro de campo. Mas fora de campo também, é necessário reconhecer isso. Ninguém nota o cotidiano da gente", afirmou.

Publicidade

"Que seja feliz", sobre saída de Hulk

O caso envolvendo Hulk ganhou destaque nas últimas horas. Após a sondagem do Fluminense, o atacante ficou de fora da partida contra os rubro-negros, que alheios à situação, golearam a equipe por 4 a 0. Desse modo, ao tomar conhecimento do assunto, os torcedores responderam.

"Assim como o Hulk ou qualquer outro jogador, ninguém é maior do que o Atlético. Sabemos o quanto ele deu a vida pelo clube e reconhecemos. A gente sente demais por isso. Mas se for pra sair, que seja feliz."

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se