Instabilidade é a palavra que define o Atlético-MG em 2025. O time chegou a brigar contra o rebaixamento e se recuperou na reta final. Na Copa do Brasil, saiu para o rival Cruzeiro nas quartas de final. O Galo teve a chance de salvar a temporada com o título da Conmebol Sul-Americana, mas perdeu para o Lanús nos pênaltis. O que sobrou? Apenas o título do Campeonato Mineiro.
Nomes importantes do elenco do Atlético-MG caíram de rendimento. Em geral, o time decepcionou e uma mudança no comando técnico aconteceu. Cuca saiu e Jorge Sampaoli foi contratado.
Hulk
O ídolo Hulk não foi incrível como a massa atleticana esperava e termina o ano em baixa. Em números, a temporada até foi boa: 21 gols e oito assistências em 61 jogos. No entanto, o atacante perdeu gols inacreditáveis e cometeu erros inesperados tecnicamente. Ele compensou a má fase com lances de perigo em bola parada.
Bernard
Bernard entrou em sua segunda temporada seguida pelo Atlético-MG e demonstrou certa evolução. Foram cinco gols e duas assistências no ano. Tornou-se uma peça importante no ataque e merece sequência.
Rony
O atacante Rony terminou 2025 sob forte contestação da torcida e pode ser negociado com o Santos. Por ganhar um alto salário no Atlético, a pressão em cima dele é maior. Números de Rony pelo Atlético-MG: 13 gols e cinco assistências em 62 jogos.
Arana
Guilherme Arana termina o ano com quatro participações diretas em gols. Porém, ficou devendo na defesa e fez uma temporada de altos e baixos. Com a chegada de Renan Lodi, o atleta está de saída do Atlético-MG.
Everson
Com defesas milagrosas, Everson talvez tenha sido o jogador mais regular do Atlético-MG no ano. Ele foi responsável por eliminar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil e por mantere vivo o sonho da conquista da Sul-Americana. Ele é inegociável para o Galo, que trata o arqueiro como ídolo.
Junior Alonso
O paraguaio Junior Alonso encerrou 2025 em baixa. Com ele em campo, o Atlético-MG se mostrou um time frágil defensivamente. Sua permanência em 2026 é incerta.
Dudu
O atacante Dudu cresceu ao longo da temporada, principalmente após a chegada de Sampaoli. Ele entregou quatro gols e quatro assistências em 26 jogos. Após passagem conturbada pelo Cruzeiro, Dudu deu a volta por cima no Atlético-MG e foi uma peça importante para a recuperação do Galo em 2025.