O Atlético-MG anunciou neste sábado (3) a contratação de Cristian Leiva para integrar a comissão técnica comandada por Jorge Sampaoli. O profissional chileno de 49 anos assume o cargo de auxiliar de transição e já participa da pré-temporada de 2026, iniciada na sexta-feira, na Cidade do Galo.
Leiva volta a trabalhar com Sampaoli após experiências conjuntas nas divisões de base da Universidad de Chile e na comissão técnica da Seleção Chilena. No período em que esteve na La Roja, atuou como treinador das seleções Sub-15 e Sub-17 e foi auxiliar da equipe principal durante a Copa América de 2019 e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Além do trabalho em seleções de base, Cristian Leiva teve passagem como técnico principal do Deportes Iquique entre 2020 e 2021, sua única experiência à frente de uma equipe profissional. Mais recentemente, exerceu a função de auxiliar técnico do Colón de Santa Fe, da Argentina, entre 2024 e 2025.
Lateral encerra contrato com Atlético-MG e fica livre no mercado
Ex-jogador com trajetória no futebol chileno, Leiva possui formação de Diretor Técnico pelo Instituto Nacional de Futebol do Chile e é detentor da Licença Pro da Conmebol. Ele passa a integrar a comissão técnica fixa do Atlético como responsável pela transição entre as categorias de base e o elenco profissional.