Criticado por Ricardo Oliveira, Edu Dracena rebate: "Otário"

22 jul 2018 - 19h40
(atualizado às 20h10)

O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, disputado na tarde deste domingo, terminou com troca de farpas entre o atacante Ricardo Oliveira e o zagueiro Edu Dracena. Os dois experientes adversários participaram de um lance chave da partida vencida pelo time da casa no Allianz Parque.

Nos acréscimos do jogo pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Péricles Bassols viu falta de Ricardo Oliveira sobre Edu Dracena na linha do meio-campo. Marcos Rocha levantou na área, Deyverson ajeitou de cabeça e Bruno Henrique, também de cabeça, anotou o gol da vitória.

Publicidade

"A gente protege, o Edu Dracena caiu sozinho. Eu protejo, ele bate e cai. Aí, ele dá falta no lance que sai o gol? Asseguro que não foi falta. Pode ver depois. Estou protegendo uma bola em disputa. Eu protejo, ele bate e cai. É falta? Então, vai ter que apitar um monte de falta. É sempre aqui, né?", reclamou o atleticano ao Premiere.

Ricardo Oliveira condenou ainda a postura adversária após retomar a vantagem no marcador. "Fez o gol e começou a chutar a bola para fora, praticar o anti-jogo. Aí, eu falei para ele (Dracena) chutar mais uma", reclamou o veterano, rival do Palmeiras desde os tempos de Santos.

Dracena, habitualmente ponderado, respondeu asperamente. "O Ricardo gosta de fazer gracinha sempre que pega o Palmeiras. Já está em uma idade em que essas picuinhas não valem nada. Eu chutei a bola para cima, já tinha acabado o jogo. Ele fala demais. O Ricardo é um cara que a gente já conhece, um otário. Dá o apito para ele, então", disse.

Aos 37 anos, o palmeirense lembrou que não costuma se envolver em confusões. "Eu sou bastante respeitado por todo o mundo, porque sou profissional. Ganhei vários títulos e não sou um cara polêmico, de ficar falando bastante. Ele gosta de fazer polêmica, porque fala demais", afirmou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações