Coritiba vira no fim e derrota desfalcado Atlético-MG no Couto

26 mai 2013 - 20h24
(atualizado às 21h20)

Com gol nos acréscimos, o Coritiba derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O time visitante abriu o placar com Diego Tardelli, mas Deivid e Arthur garantiram o triunfo. A partida marcou ainda o encontro do campeão paranaense com o campeão mineiro.

O Atlético-MG veio a campo com a cabeça na disputa da Copa Libertadores. Ronaldinho, Jô, Leandro Donizete, Richarlyson e Marcos Rocha foram poupados pelo técnico Cuca, que ainda viu Diego Tardelli e Bernard sofrerem bastante com o cansaço.

Publicidade

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Salvador, onde encara o Bahia, quarta-feira, no Estádio Pituaçu. Já o Atlético Mineiro terá pela frente pela segunda rodada o Grêmio, na Arena do Jacaré, mas a partida será disputada apenas no dia 9 de junho.

Deivid festeja gol de empate do Coritiba em vitória de virada sobre o Atlético-MG
Deivid festeja gol de empate do Coritiba em vitória de virada sobre o Atlético-MG
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press

Aproveitando um vacilo de Deivid, logo no primeiro minuto, o Atlético-MG partiu para o contra-ataque com Bernard, que cruzou para Alecsandro bater para defesa de Vanderlei. Porém, o árbitro já invalidava o lance anotando impedimento. Aos cinco minutos, Victor Ferraz tentou responder chegando à linha de fundo e cruzando forte, mas ninguém alcançou a bola. O Coritiba subiu de produção e tinha maior posse de bola.

O ritmo caiu um pouco, com equilíbrio entre as equipes. Aos 28 minutos, o Atlético chegou com perigo quando Diego Tardelli e Luan tabelaram, mas foram travados por Leandro Almeida. Os mineiros subiram de produção. Confusão na área coxa-branca após saída errada, aos 39 minutos, Tardelli pegou a sobra de bola e chutou para fora, com desvio da defesa. Na resposta, Júnior Urso invadiu a área e disparou a bomba para Victor salvar.

Publicidade

Para a segunda etapa as equipes retornaram do intervalo sem modificações. Logo no primeiro minuto, lançamento para Dênis Neves, que dividiu com a defesa e viu a bola sair pela linha de fundo. Até que, aos quatro minutos, Diego Tardelli cobrou falta, a bola quicou no chão e enganou todo mundo, morrendo no fundo das redes. O time da casa tentou devolver no lance seguinte, em cabeçada de Geraldo que passou raspando a trave. Porém, aos oito minutos, Deivid deixou tudo igual, aproveitando cruzamento de Victor Ferraz.

A resposta rápida do Coritiba impediu que o time da casa entrasse em desespero e seguisse bem postado. Aos 14 minutos, Diego Tardelli cobrou falta e desta vez a defesa desviou tirando pela linha lateral. Com maior posse de bola, o time da casa tocava, sem conseguir penetrar na defesa mineira. Aos 22 minutos, o argentino Bottinelli entrou no lugar de Robinho para finalmente fazer sua estreia com a camisa coxa-branca.

O meia argentino mostrou que pode ajudar muito a equipe paranaense na competição e, logo em seu primeiro lance, recebeu, abriu espaço e acertou na rede, pelo lado de fora. Em uma noite de atuação fraca, Alex deixou o campo sem marcar seu gol 400 para a entrada de Lincoln. Aos 34 minutos, o meia cobrou falta e a defesa alvinegra tirou o perigo. Aos 38 minutos, Vanderlei se redimiu da falha no gol e salvou chute de Luan, no cantinho. Deivid ainda teve uma chance para garantir a vitória, aos 41 minutos, e mandou por cima da meta. Mas, aos 46 minutos, Arthur, que havia entrado poucos minutos antes, aproveitou cruzamento para virar.

Ficha técnica

CORITIBA 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Publicidade

Gols

CORITIBA:

Deivid, aos 9min do 2º tempo, e Arthur, aos 46min

ATLÉTICO-MG:

Diego Tardelli, aos 5min do 2º tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves; Junior Urso, Gil, Robinho (Bottinelli) e Alex (Lincoln); Geraldo e Deivid (Arthur)

Treinador: Marquinhos Santos

Publicidade

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué e Bernard (Cláudio Leleu); Diego Tardelli, Luan e Alecsandro (Guilherme)

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

CORITIBA: Geraldo

ATLÉTICO-MG: Alecsandro, Josué e Diego Tardelli

Árbitro

Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Publicidade

Local

Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se