Atlético x Palmeiras (Sub-17): onde assistir, escalações e arbitragem

Galo e Alviverde iniciam, nesta quarta-feira (7), na Arena MRV, a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17

6 out 2026 - 18h30
(atualizado às 18h30)
Resumo
Nesta quarta-feira (7), às 15h, Atlético-MG e Palmeiras disputam na Arena MRV o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17, com transmissão do SporTV. O Alviverde chega com a melhor campanha da fase inicial, somando 44 pontos e liderado pelo artilheiro Thauan. Atual campeão, o Galo avançou em oitavo lugar e aposta no retorno de Arthur Gomide e no bom momento de Gabriel Veneno e Vinicius. O confronto de volta está marcado para o dia 13 de outubro, em Barueri.
Atlético se prepara para jogo de ida contra o Palmeiras pelo sub-17 –
Atlético se prepara para jogo de ida contra o Palmeiras pelo sub-17 –
Foto: Divulgação / GaloNaBase / Jogada10

A semana promete com o início das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17. Assim, Atlético-MG e Palmeiras medem forças, nesta quarta-feira (7), às 15h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida desta fase da competição nacional. A volta está marcado para terça-feira, dia 13 de outubro, às 15h (de Brasília), em Barueri.

Dessa forma, o Alviverde foi o líder na primeira fase, com 44 pontos, cinco à frente do arquirrival Corinthians. O Galo, por sua vez, goleou o Juventude na última rodada e carimbou a classificação ao ficar em oitavo, com 32.

Publicidade

+ Leia mais: Leila Pereira reage a pedido de saída de Lamacchia: "Me incomoda muito"

Onde assistir

O confronto desta quarta-feira (7) terá a transmissão do SporTV,

Atlético se prepara para jogo de ida contra o Palmeiras pelo sub-17 –
Foto: Divulgação / GaloNaBase / Jogada10

Como chega o Atlético

O Galo encerrou, nesta terça-feira (6), os preparativos para o duelo. Assim, o técnico Rafael Paiva comandou a última atividade antes da partida no próprio estádio. Para o duelo, o treinador terá o retorno do meia Arthur Gomide, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio da Amizade UEFA, em Nyon, na Suíça. O Brasil terminou a competição na terceira posição.

No setor ofensivo, Gabriel Veneno e Riquelme aparecem como principais armas do Atlético. Afinal, Veneno marcou cinco gols nas últimas sete partidas da primeira fase e ainda deu duas assistências na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude. Riquelme, por sua vez, divide espaço entre as equipes Sub-17 e Sub-20 e já balançou as redes seis vezes na temporada.

Publicidade

Outro destaque do Galinho é Vinicius, que lidera a artilharia do Atlético no Brasileiro Sub-17, com nove gols. Nesse sentido, na primeira fase, o time mineiro, que é o atual campeão da competição, terminou a primeira fase na oitava colocação, com 32 pontos.

Palmeiras foi o primeiro colocado da primeira fase do Brasileirão sub-17 –
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Jogada10

Como chega o Palmeiras

O Alviverde terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 com a melhor campanha. Até o momento, o Verdão soma 19 partidas no torneio nacional. A equipe conquistou 14 vitórias, empatou duas vezes e sofreu três derrotas. O ataque marcou 56 gols, enquanto a defesa sofreu 26. Thauan lidera a artilharia palmeirense na competição, com 11 gols.

Assim, o Palmeiras também busca ampliar sua coleção de títulos no Brasileiro Sub-17. O clube conquistou o título em duas oportunidade. Em 2022, superou o Grêmio por 2 a 1 na decisão. No ano seguinte, levantou a taça após vencer o São Paulo por 3 a 0 na final.

Além disso, o Verdão disputa o Paulista Sub-17. Pela terceira fase, a equipe derrotou o Flamengo-SP por 2 a 0 no primeiro duelo, fora de casa. Por fim, o confronto de volta acontece neste sábado (10), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Publicidade

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Quarta de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 (Jogo de ida)

Data e Hora: 7/10/2026 (quarta-feira), às 15h (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horionte (MG)

ATLÉTICO: Guilherme Pires; Vagner Lopes, Ícaro, Dylan e Alexsandro; Callegario, Lukaku e Vinicius R.; Riquelme, Gabriel Veneno e João Guilherme. Técnico: Rafael Paiva.

PALMEIRAS: Pedro Henrique; Matheus Cordeiro, Paulo Matheus, Isaac Leocadio e Isaac Nicolas; João Marcelo, Ruan Yago e Robert; Gustavo Froldi, Kaique Gabriel e Diego. Técnico: João Correia.

Publicidade

Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)

Auxiliares: Emílio Junio Nascimento Santos (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações