Atlético promete punições mais severas para infratores na Arena MRV

Punições que antes previam suspensão de até 180 dias, vão partir deste número após a reabertura do estádio

9 mai 2025 - 20h49
Foto: Divulgação / Atlético MG - Legenda: Arena MRV, estádio do Atlético-MG / Jogada10

O Atlético-MG está pronto para retornar à Arena MRV, que será reaberta neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), no duelo contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além da estreia do gramado sintético no estádio, o clube também mudará o grau de punições para infratores no local.

A partir deste final de semana, então, haverá penalidades mais severas para quem cometer infrações no estádio. Assim, as punições que antes previam suspensão de até 180 dias em caso de primeira infração, agora partem desse número e podem chegar a 365 dias em casos mais graves, como tentativa de invasão, uso de bombas ou arremesso de objetos no campo. As informações são do portal "Itatiaia". 

Publicidade

Desde a inauguração em agosto de 2023, a Arena MRV já registrou a punição de mais de 50 torcedores por comportamentos inadequados. De acordo com o regulamento do estádio, as sanções se tornam mais severas em casos de reincidência e podem até resultar em expulsão definitiva.

Ainda de acordo com o site, para ampliar o controle e a segurança, o Atlético está implantando um sistema de reconhecimento facial, que deve começar a operar nas próximas semanas. Câmeras de alta resolução também são novidade e entram em funcionamento no duelo contra o Fluminense, neste domingo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações