Sampaoli é chamado de 'baixinho' por Alberto Valentim e parte para cima do técnico rival; assista

Confusão teve início durante revisão de gol do Atlético sobre o América, em jogo do Campeonato Mineiro, e se estendeu até o intervalo da partida

22 jan 2026 - 00h40
(atualizado às 14h46)
Foto: Reprodução/X/@br_dadepressao

O empate por 1 a 1 entre América e Atlético, pelo Campeonato Mineiro, teve um momento tenso protagonizado entre os treinadores das duas equipes. Jorge Sampaoli partiu para cima de Alberto Valentim, e os dois foram contidos para que não acontecesse de fato uma briga física. Entre empurrões e confusão de jogadores e integrantes das comissões técnicas, o auxiliar de Sampaoli, Pablo Fernandez, acabou expulso.

Na saída para o intervalo, o atleticano voltou a discutir com o treinador adversário. O americano, então, provocou, fazendo gestos em alusão à altura de Sampaoli, que tem 1,67m. Ele é 15 centímetros mais baixo que Valentim.

Publicidade

A partir disso, o clima esquentou. Seguranças dos dois clubes e agentes privados que trabalhavam no jogo precisaram intervir.

O empate manteve o América na liderança do Grupo B. Já o Atlético é o terceiro colocado do Grupo A, atrás de URT e Democrata.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se