Atlético-MG: Rubens sofre lesão e situação preocupa para sequência da temporada

Com entorse no joelho, meia deixou o campo no início do primeiro tempo da partida contra o Criciúma

18 abr 2024 - 09h00
(atualizado às 09h57)
É a segunda lesão do atleta em menos de um mês
É a segunda lesão do atleta em menos de um mês
Foto: Pedro Souza /Atlético-MG / Esporte News Mundo

Titular na lateral-esquerda do Atlético-MG, o meia Rubens só atuou nos primeiros seis minutos do duelo contra o Criciúma, que terminou empatado em 1 a 1, na noite dessa quarta (17), na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogador se lesionou em uma dividida com Felipe Mateus e deixou o gramado chorando. 

Pelas redes sociais, o clube confirmou que o atleta sofreu uma entorse no joelho esquerdo e que o tratamento foi iniciado ainda no estádio. Nesta quinta (18), Rubens será reavaliado com o auxílio de exames complementares para verificar o grau da lesão. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, em entrevista à Itatiaia após o jogo, mostrou preocupação com a lesão do meia.

Publicidade

- Ele teve uma entorse importante. O lance é feio, ele faz um movimento, no qual o joelho entra para dentro e roda. Saiu com muita dor. Já iniciamos o tratamento imediato. Vamos aguardar. As primeiras 24 horas são muito importantes. Mas a gente está preocupado. É importante agora esperar um pouquinho mais - disse.

É a segunda lesão de Rubens em menos de um mês. No dia 28, o jogador fraturou a mão durante os treinamentos na Cidade do Galo. Recuperado, o meia tinha retornado no último domingo (14), quando foi relacionado para o jogo contra o Corinthians.  

A partida contra o Criciúma foi a primeira dele como titular na era Gabriel Milito. Rubens foi escalado na lateral no lugar de Guilherme Arana que, inicialmente, estava sendo poupado. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se