Atlético-MG oficializa primeiro reforço da janela; confira

Ex-zagueiro do Flamengo defenderá o Atlético-MG no segundo semestre. Ele chega de graça ao Galo e terá concorrência na zaga.

24 jun 2026 - 14h14
(atualizado às 14h14)
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (24), o Atlético-MG anunciou a contratação do zagueiro Léo Duarte, que realizou exames na reapresentação do elenco e assinou contrato até 2030. O jogador de 29 anos que estava no Başakşehir, da Turquia.

A negociação entre Atlético-MG e Léo Duarte é pública desde 1 de junho, quando o clube informou um princípio de acordo com o defensor. Ele é primeiro reforço do Galo para o segundo semestre.

Publicidade
(
Foto: Divulgação/Atlético / Esporte News Mundo

O novo zagueiro do Galo disputou 205 jogos no Başakşehir e ajudou com dois gols marcados e cinco assistências. A transferência foi a custo zero, portanto, o alvinegro vai arcar apenas com o salário.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Léo Duarte fez parte do grupo campeão da Libertadores e do Brasileirão, em 2019. Vendido ao Milan-ITA, ele teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas nove vezes. Depois disso, Léo se firmou no futebol turco.

No Atlético-MG, Léo Duarte terá concorrência na zaga. Lyanco, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi estão à disposição do técnico Eduardo Domínguez.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações