O Atlético-MG oficializou, nesta sexta-feira (26), a saída do meia-atacante Matheus Iseppe para o futebol europeu. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador de 20 anos foi emprestado ao Nacional, de Portugal, em negociação válida até o fim da temporada 2026/27.
O acordo firmado entre as partes prevê opção de compra ao clube português. Caso a cláusula seja exercida, o Nacional poderá adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Atlético manterá a outra metade. Vale destacar que a transferência foi confirmada oficialmente pelo próprio clube mineiro.
Matheus Iseppe chegou ao Atlético em 2022 e ganhou destaque nas categorias de base no ano seguinte. Pelo time sub-17, marcou 21 gols em 21 partidas, desempenho que acelerou sua integração ao elenco profissional em 2025.
Matheus Iseppe em ação pelo Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
A estreia pela equipe principal ocorreu em agosto de 2025, sob o comando de Cuca, em partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada atual, o meia participou de três jogos pelo profissional, sendo dois pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa Sul-Americana, com apenas duas partidas como titular.
Durante o primeiro semestre, o jogador também viveu um período de afastamento após se atrasar para um treinamento na Cidade do Galo. Depois de cumprir punição administrativa, acabou reintegrado ao elenco pela comissão técnica.
No início de junho, já havia sido divulgado que o estafe de Iseppe demonstrava insatisfação com a falta de oportunidades na equipe principal. Segundo a apuração, o grupo do atleta considerava que o planejamento apresentado na renovação contratual, assinada em agosto de 2023, não vinha sendo cumprido.
Antes da definição pelo Nacional, o meia também despertou interesse de equipes do exterior. O jogador recebeu proposta do Real Betis quando ainda renovava contrato com o Atlético e, nos últimos meses, também foi alvo de consultas de clubes da Ucrânia, Dinamarca e Rússia.