Burkina Faso busca solução para chegar a tempo de enfrentar a Argentina

Delegação permanece em Marrocos após alteração no voo e trabalha para garantir presença no amistoso do Monumental de Nuñez

2 out 2026 - 15h50
(atualizado às 15h50)
Resumo
A seleção de Burkina Faso corre contra o tempo para disputar o amistoso contra a Argentina, previsto para este sábado no Monumental de Nuñez. A delegação segue retida no Marrocos a pouco mais de 24 horas do jogo, devido ao cancelamento inesperado de seu voo fretado no dia 30 de setembro. A federação local, junto a ministros e diplomatas, negocia alternativas urgentes para reorganizar o itinerário e levar a equipe a Buenos Aires, tentando evitar o cancelamento da partida na Data Fifa.

A Argentina pode ter uma mudança de última hora em sua programação na Data Fifa. Afinal, Burkina Faso ainda não conseguiu chegar a Buenos Aires e corre contra o tempo para disputar o amistoso deste sábado (3), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez.

Dessa forma, a seleção africana permanece em Marrocos a pouco mais de 24 horas do horário previsto para o confronto. A delegação enfrentou problemas no deslocamento até a Argentina após o cancelamento do voo que tinha previsão de saída em 30 de setembro.

Publicidade
Burkina Faso ainda não conseguiu chegar em Buenos Aires, na Argentina –
Burkina Faso ainda não conseguiu chegar em Buenos Aires, na Argentina –
Foto: Divulgação/Equipe des Etalons BF / Jogada10

+ Leia mais: Flaco, do Palmeiras, aproveita chance e amplia espaço na Argentina

Burkina Faso ainda não conseguiu chegar em Buenos Aires, na Argentina –
Foto: Divulgação/Equipe des Etalons BF / Jogada10

Entidade confirma problemas

A Federação de Futebol de Burkina Faso confirmou as dificuldades e informou que busca alternativas para concluir a viagem. A entidade trabalha com autoridades esportivas e representantes diplomáticos do país para encontrar uma solução.

"A Federação de Futebol do Burkina Faso deseja informar o público nacional, os adeptos da Etalons e os seus membros sobre a situação atualmente vivida pela delegação do Burkina Faso em Marrocos, no âmbito da viagem a Buenos Aires para o amistoso internacional entre Argentina e Burkina Faso." explicou.

LEIA MAIS: Emirados Árabes fazem ameaça ao Reino Unido após caso do City

"A viagem da seleção nacional foi afetada após o cancelamento, sem aviso prévio, pela empresa que fretou o avião, do voo inicialmente programado para 30 de setembro. Este cancelamento obrigou à reorganização do itinerário da delegação", completou.

O ministro do Esporte, Juventude e Emprego, Annick Pikbougoum Zingué Ouattara, o presidente da Federação de Futebol de Burkina Faso, Oumarou Sawadogo, e o embaixador em Marrocos, Mamadou Coulibaly, participam das negociações.

Por fim, a federação afirmou que os responsáveis assumiram o compromisso de encontrar uma alternativa. O foco é levar a delegação a Buenos Aires o mais rápido possível. Além disso, o objetivo é garantir a presença dos Etalons no amistoso contra a Argentina.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações