Após deixar o Newcastle, Rafa Benítez acerta com time chinês Dalian Yifang

2 jul 2019 - 12h32

Técnico com experiência e com um currículo de títulos por vários clubes europeus, o espanhol Rafa Benítez não ficou muito tempo desempregado. Nesta terça-feira, oito dias depois de deixar o comando do Newcastle, da Inglaterra, o treinador acertou contrato para trabalhar no Dalian Yifang, clube da primeira divisão do Campeonato Chinês.

Em um anúncio feito nas suas redes sociais, Rafa Benítez, de 59 anos, revelou que assinou um compromisso de dois anos e meio com o time da China, que atualmente ocupa a 10.ª colocação no campeonato nacional, que tem 16 clubes, após 15 rodadas disputadas.

Publicidade

No Dalian Yifang, o treinador espanhol vai reencontrar o meia eslovaco Marek Hamsik, que foi seu capitão no Napoli entre 2013 e 2015 - juntos ganharam uma Copa da Itália e uma Supercopa Italiana. Sem brasileiros, outros jogadores de destaque são o atacante belga Yannick Carrasco e o ganês Emmanuel Boateng.

Rafa Benítez estava no Newcastle desde março de 2016 - obteve um 10.º e um 13.º lugar nas duas últimas edições do Campeonato Inglês. Antes, além do Napoli, esteve no comando de Real Madrid, Chelsea, Internazionale, Liverpool e Valência.

Seu currículo inclui também as conquistas de uma Liga dos Campeões (pelo Liverpool), uma Liga Europa (pelo Chelsea), uma Copa da Uefa (pelo Valência), um Mundial de Clubes da Fifa (pela Inter de Milão) e dois títulos do Campeonato Espanhol (pelo Valência).

TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações