América já tem três desfalques para a decisão contra o Vitória

27 mar 2015 - 18h44
(atualizado às 18h45)

Após a derrota na última quinta-feira por 1 a 0 para o Vitória pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o América se reapresentou nesta sexta-feira e já começou a preparação para o duelo de volta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Barradão. Precisando de uma vitória, o técnico Roberto Fernandes terá dificuldades para escalar sua equipe, já que não poderá contar com três titulares no final de semana.

O zagueiro Flávio Boaventura levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Já o meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar, que se contundiram no jogo de quinta-feira, foram vetados pelo departamento médico. Thiago sofreu uma ruptura na coxa direita, enquanto Gilmar teve uma lesão no músculo adutor também da coxa direita.

Publicidade

Assim, antes do treinamento desta sexta-feira, o técnico e a diretoria se juntaram com elenco do Mecão e conversaram por mais de uma hora. O papo não foi tão ameno, já que este foi o terceiro revés para o Vitória na temporada, as únicas derrotas do Dragão no ano. Deste modo, o meia Daniel Costa explicou que este tipo de diálogo sempre ocorre no clube, mas que o treinador e a diretoria incentivaram os atletas para a decisão de domingo.

"Essa conversa a gente sempre tem nas reapresentações e depois do jogo de meio de semana. O professor sempre fala sobre o jogo. Contra o Palmeira e o Força e Luz, se não me engano, quando não fizemos um bom jogo no primeiro tempo, foi uma conversa um pouco mais dura. E hoje é porque também o pessoal da diretoria estava aqui. Eles passaram confiança pro grupo e falaram que acreditam em nós", explicou Daniel Costa.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se