Givanildo relembra duelo do 1º turno e prevê dificuldades contra o Mogi

29 set 2015 - 16h12

Na quinta colocação e a dois pontos do G4, o América-MG terá uma ótima chance, na próxima rodada, de voltar a figurar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. O adversário é o Mogi Mirim, equipe que vem de quatro derrotas consecutivas e que ocupa a lanterna da competição.

Sob um olhar mais frio da tabela, parece evidente que o Coelho é, de longe, o grande favorito para o confronto, já que nada menos que 23 pontos separaram as equipes. Apesar do abismo entre os clubes na classificação, o técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, prefere ser cauteloso.

Publicidade

Ainda no primeiro turno, o Coelho recebeu o Mogi Mirim, no Independência, e, naquela ocasião, o clube do interior paulista ainda não havia vencido na Série B, acumulando nove jogos sem vitória. Apesar da campanha ruim de seu adversário, o América-MG teve dificuldades para vencer por 3 a 1, de virada, com todos os gols americanos marcados no final do segundo tempo.

“Vocês se lembram em que posição estava o Mogi Mirim no jogo do turno? E lembram com foi difícil conquistar aquela vitória mesmo jogando em casa? Então imagina agora, na reta final, com eles precisando e jogando em casa”, destacou Givanildo.

Para assumir um lugar no G4 ao final da rodada, o América-MG precisa vencer o Mogi Mirim e torcer para que Bahia ou Paysandu sejam derrotados. Se conseguir uma vitória por uma boa diferença de gols, o time mineiro pode também entrar no grupo dos quatro primeiros, caso seus concorrentes fiquem no empate em seus compromissos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações