Flu encara o América-MG em busca de regularidade no segundo turno

13 ago 2016 - 20h05
(atualizado em 14/8/2016 às 08h51)

O Fluminense inicia a caminhada pelo segundo turno neste domingo. Ainda sem vencer dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor entra em campo contra o lanterna América-MG, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Enquanto os clube das Laranjeiras quer se aproximar dos líderes da Série A, os mineiros buscam uma reação para saírem da zona de rebaixamento.

Leia mais:

Publicidade

Fluminense prega cautela com "sequência mágica" no Brasileirão

Treinador do América-MG vê chance de recuperação após vitória contra Santos

Em busca de regularidade e conseguir a vitória em um confronto que entra como favorito, o técnico Levir Culpi manteve a formação das últimas rodadas, mas ganhou um problema. O atacante Wellington sofreu uma pancada durante um dos treinos e virou dúvida. Caso seja vetado, o meia Danilinho será seu substituto. Quem pode estrear é o o meia Aquino, que foi relacionado e ficará como opção no banco de reservas. O comandante preferiu não confirmar a escalação.

"Não quero afirmar isso agora, mas normalmente vai ser isso, com 80%, 90% dos jogadores permanecendo", declarou.

Publicidade

Sobre o rival deste fim de semana, Levir Culpi minimizou o fato do América-MG estar na lanterna do Campeonato Brasileiro. Para o treinador tricolor, os mineiros não devem a qualquer outra equipe da Série A.

"Considero um time muito parecido com os outros, nada muito abaixo e nada muito acima. E nós também estamos nessa, espero um jogo difícil. O América-MG vem jogando como os outros times, fechado, saindo em velocidade no contra-ataque, coordenam bem o setor de meio de campo, não tem ninguém inexperiente ali. Todo cuidado é importante, espero qualquer coisa", destacou Levir.

Pelo lado do América-MG, o pensamento é um só: reagir dentro do Brasileirão. Com apenas 13 pontos no primeiro turno, os coelhos estão oito atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O atacante Osman destacou que o returno será uma competição a parte para a equipe.

"Começou um novo campeonato quando a nossa atitude mudou dentro de campo. Sempre queremos somar pontos, tanto dentro de casa como fora. Quem sabe a gente não consegue nossa primeira vitória fora contra o Fluminense. Todo mundo está vendo o tanto que nossa equipe está lutando e não podemos ficar olhando a tabela. Temos que pensar em jogo a jogo e quanto mais pontos somarmos, melhor', afirmou.

Publicidade

Em relação à escalação, o técnico Enderson Moreira terá alguns problemas. O lateral esquerdo Gilson está lesionado e nem viajou com o elenco. Já o volante Leandro Guerreiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é a de que Danilo atue na defesa, enquanto que Claudinei assuma o posto no meio.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X AMÉRICA-MG

Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacice (ES)

Data: 14 de agosto de 2016, domingo

Hora: 11h (de Brasília(

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Publicidade

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Welligton (Danilinho), Marcos Júnior e Henrique Dourado

Técnico: Levir Culpi

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Juninho, Claudinei, Pablo e Matheusinho; Osman e Michael

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações