Absoluto, Scheidt leva título da Laser na Semana Brasileira de Vela

22 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 21h28)

Em uma semana próxima da perfeição, Robert Scheidt não deu chances ao adversário Bruno Fontes e terminou com o título da Laser na Semana Brasileira de Vela, que aconteceu no Iate Clube do Rio de Janeiro. Das onze regatas disputadas, incluindo a Regata da Medalha, o medalhista de bronze na Olimpíada de Londres na Star venceu dez, somando apenas 10 pontos perdidos, 14 a mais do que Bruno, vice-campeão.

"Estou muito feliz com o meu desempenho em pouco tempo de treino. Velejei bem durante a semana, atingindo um nível muito bom" comemorou o velejador. Scheidt ressaltou também a importância de superar Bruno, que competiu nesta categoria em Londres.

Publicidade

"O Bruno Fontes é hoje o terceiro do ranking mundial e está velejando muito bem. Vencê-lo mostra que tenho potencial ficar entre os três primeiros nos campeonatos no exterior. É muito legal, depois de oito anos afastado da Laser, poder voltar a velejar em alto nível", comentou.

Bruno Prada fica em segundo na Finn e Bimba leva título na RS:X

Um retorno à Finn mais do que extraordinário para Bruno Prada. Com atuações convincentes durante as provas, o medalhista de bronze nesta classe nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999, o iatista faturou a prata na competição, ficando atrás apenas do rival Jorge Zarif.

"Pelo meu desempenho na Semana Brasileira de Vela, e levando em consideração as outras competições que já disputei desde o início do ano, ficou claro para mim que eu tenho uma boa capacidade de competir em alto nível na Finn", disse o velejador.

Publicidade

Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, foi superado apenas pelos estrangeiros Nimrod Maschiach, de Israel, e Byron Kokkalanis, da Grécia. Assim, ele se sagrou hexacampeão sul-americano e faturou o 17º brasileiro.

"Foi uma semana de trabalho duro e onde consegui andar bem contra competidores de nove países, foi um campeonato de altíssimo nível e que serviu como excelente preparação para o Mundial. Estou muito feliz, esses títulos me dão ainda mais motivação e confiança para fazer uma grande temporada", comentou.

A Semana Brasileira de Vela serviu também para decidir a equipe olímpica da modalidade no ano de 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se