Uma pesquisa do Google revelou que preço baixo, qualidade dos produtos e confiabilidade das lojas são os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos brasileiros na Black Friday, com a antecipação variando conforme o tipo de produto.
A última sexta-feira de novembro é o dia mais esperado por consumidores e lojistas de todo o mundo. A Black Friday é conhecida por oferecer grandes descontos e promoções em diversos produtos de lojas físicas e no e-commerce.
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Você sabe quais são os fatores que mais interferem no processo de decisão de compra dos consumidores na Black Friday? O Terra traz o resultado de uma pesquisa recente do Google que mostra que um em cada quatro brasileiros dizem que preço baixo é o fator que mais levam em conta na hora das compras.
O levantamento mostra também que, além dos preços, os brasileiros estão mais preocupados com a qualidade dos produtos que estão comprando e também se a origem da venda é de confiança.
Confira abaixo o que interfere na decisão de compra do brasileiro
- Preço baixo
- Qualidade dos produtos
- Confiabilidade da loja, site ou aplicativo
- Custo do frete
- Tempo de entrega
- Cupons de desconto
- Possibilidade de parcelar a compra sem juros
- Variedade de produtos
- Cashback
- Opções de pagamento
- Atendimento
- Facilidade para trocas ou devoluções
- Opção de retirar na loja
- Benefícios para clientes fidelidade
- Lançamentos exclusivos
Comportamento de compra
A pesquisa levantou dados sobre o quão antes os brasileiros iniciam as pesquisas para comprar melhor na Black Friday. O tipo de produto é o que afeta esse comportamento:
Alta antecipação (1 mês e meio antes)
Produtos: Eletrodomésticos, móveis, computadores, TVs e celulares.
Média antecipação (1 a 3 semanas antes)
Produtos: Calçados, livros e papelaria, beleza e perfumaria, perfumes e brinquedos.
Baixa antecipação (3 dias ou no mesmo dia)
Produtos: Alimentos, artigos para pets, bebidas e itens de bebê.