Confira como pagar o IPTU de Salvador

5 jan 2012 - 12h44
(atualizado às 16h28)

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Salvador (BA) poderá ser pago em até 11 prestações ou em uma cota única com 10% de desconto até o dia 6 de fevereiro. Caso o contribuinte pague à vista entre 7 de fevereiro e 5 de março, o desconto cai para 5%.

Para quem preferir parcelar, o primeiro vencimento do tributo acontece no dia 6 de fevereiro. As demais cotas vencem no dia 5 de cada mês. Os carnês para o pagamento começaram a ser entregues nesta semana, sendo que o reajuste para 2012 foi de 7,12%.

Este ano a prefeitura lançou o programa nota cidadã. O contribuinte que se inscreveu em 2011 e passou a recolher a nota de qualquer serviço (escolas, academias, etc.) poderá obter descontos de até 30% no imposto. O percentual varia de acordo com o montante acumulado durante o ano.

Onde

Os contribuintes poderão pagar o IPTU na rede bancária, casas lotéricas, correspondentes bancários (lojas do varejo que têm convênio com a prefeitura) ou pela internet.

Mais informações

Quem não receber o boleto da taxação, pode obter a 2ª via nos postos de atendimento da prefeitura de Salvador ou na internet. Para obter maiores informações, a Secretaria da Fazenda disponibiliza o endereço do site da instituição na internet (www.sefaz.salvador.ba.gov.br)

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações