Para-atletas de canoagem disputam Mundial de olho em Rio 2016

16 ago 2011 - 10h17

Os cinco atletas que vão representar a Seleção Brasileira no Mundial de Paracanoagem 2011 desembarcaram na última segunda-feira em Szeged, na Hungria. As provas começam nesta quinta-feira e prometem grandes disputas. Os dois principais atletas do Brasil são Fernando Fernandes e Marta Ferreira, que vão defender seus títulos, conquistados em Poznan, na Polônia, no ano passado.

Com reais chances de medalhas, a equipe vai aproveitar esses três dias que antecedem a competição para treinar e se adaptar ao fuso horário. "Todos os atletas convocados estão em ritmo de treinamento forte e tiveram boa participação no Campeonato Sul-Americano. Nossa equipe chega para disputar medalhas e não apenas para participar", afirma o técnico da Seleção, Paulo Barbosa.

Além dos dois campeões mundiais, o estreante em competições internacionais, Patrick de Almeida (Classe LTA), também chega forte e deve aparecer bem. "O Patrick está treinando ao lado do Fernando Fernandes e vem tendo uma evolução muito boa. Nosso objetivo é que ele fique entre os cinco melhores do mundo, mas é bem possível que ele brigue por medalhas", avisa Barbosa.

Este será o primeiro Campeonato Mundial após a inclusão da modalidade no programa dos Jogos Paraolímpicos e o Brasil já começa a pensar em uma preparação em longo prazo. Para Barbosa, já é hora de pensar nos Jogos do Rio 2016, evento de estreia do esporte.

"A preparação começa agora. Os bons resultados são importantes para atrair mais gente para a modalidade. Foi o que aconteceu quando Fernando Fernandes apareceu em rede nacional no ano passado, por conta do ouro mundial. A tendência é que o esporte cresça cada vez mais".

Confira a lista de atletas convocados para o Mundial em Szeged

Arildo de Jesus da Conceição (V1 LTA)

Carlos Roberto Tavares da Conceição (K1 e V1 TA)

Fernando Fernandes de Pádua (K1 A)

Marta Santos Ferreira (K1 e V1 TA)

Patrick Ronald Nunes de Almeida (K1 LTA)

As dupla brasileira Ângela e Lili venceu o evento teste para  vôlei de praia da Olimpíada de Londres
As dupla brasileira Ângela e Lili venceu o evento teste para vôlei de praia da Olimpíada de Londres
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações