Sondas de petróleo ativas nos EUA têm maior queda em 3 meses, diz Baker Hughes

26 abr 2019 - 20h16

As empresas de energia dos Estados Unidos reduziram nesta semana o maior número de sondas de petróleo em operação desde a semana terminada em 18 de janeiro, cortando a contagem pela segunda semana consecutiva e pelo quinto mês seguido, conforme produtores independentes mantêm planos de cortar gastos.

Sonda de perfuração de petróleo nas águas da costa sul de Pengerang.  REUTERS/Edgar Su
Sonda de perfuração de petróleo nas águas da costa sul de Pengerang. REUTERS/Edgar Su
Foto: Reuters

As companhias cortaram 20 sondas de petróleo na semana finalizada em 26 de abril, reduzindo a contagem total para 805 unidades, afirmou nesta sexta-feira a Baker Hughes, empresa de serviços em energia da General Electric , em seu aguardado relatório semanal.

Publicidade

A contagem de sondas de petróleo nos EUA, indicador prévio da produção futura, caiu para níveis abaixo dos vistos há um ano, quando havia 825 sondas em atividade.

As grandes empresas de petróleo, como Exxon Mobil e Chevron , entretanto, estão aumentando suas presenças, especialmente na Bacia de Permian, maior campo de petróleo não convencional ("shale") dos EUA.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se