Relatoria da reforma da Previdência fica com o PSDB

Presidente da comissão, que deve ser instalada nesta quinta-feira para analisar o mérito da proposta, será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM)

25 abr 2019 - 11h08
(atualizado às 11h29)

BRASÍLIA - O presidente da Comissão Especial da Câmara que vai analisar o mérito da proposta de reforma da Previdência será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), informou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira, 25. A relatoria ficará com Samuel Moreira (PSDB-SP). A instalação da comissão está prevista para a manhã desta quinta.

A decisão foi tomada em conjunto com líderes do governo, MDB, PR, PSDB, PSD, PRB, Novo e PTB e foi anunciada após reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Publicidade
Samuel Moreira, agora relator da reforma da Previdência
Samuel Moreira, agora relator da reforma da Previdência
Foto: Felipe Rau / Estadão

"Espero que o relator possa construir um processos de voto ouvindo e colocando esses parlamentares com uma participação de forma efetiva, até porque uma votação dessa é uma construção bem coletiva, e, não, individual", declarou Maia.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que "é importante democratizar o espaço na Comissão Especial, ficar só com PSL não agradaria". Ela afirmou que a intenção é levar o projeto à votação no plenário da Câmara antes do recesso do meio do ano.

Veja também

ABStartups levanta bandeira do marco legal das startups
Video Player
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se