Clientes do Bradesco foram às redes sociais reclamar da instabilidade no sistema do banco neste sábado, 11. As reclamações se concentram na dificuldade para realizar transferências e pagamentos via Pix no aplicativo do banco.
No X (antigo Twitter) usuários relatam que uma mensagem de erro aparece no app quando tentam efetuar a transação. Uma imagem publicada na rede social mostra a seguinte frase escrita na tela: "Ops! Algo deu errado com a sua conexão". Em sua conta no X, o Bradesco orienta os clientes. Em contato com o Estadão, o banco confirmou o problema, mas disse que foi resolvido (veja mais detalhes no fim deste texto).
App do Bradesco caiu, eu na loja pra fazer o pagamento ?? pic.twitter.com/C10GKBt7GV
— Alice Rodrigues (@Alice_rodrigsp) May 11, 2024
O portal DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, revela que as reclamações sobre falhas no serviço do Bradesco começaram a ter um pico por volta das 12h deste sábado.
Cerca de 90% dos problemas registrados no site são sobre dificuldades de efetuar transação por Pix. As outras reclamações são para realizar o login no aplicativo móvel e efetuar login no Internet Banking. Às 16h38, a quantidade de queixas registradas na plataforma ultrapassou a marca de 248 notificações.
O app do @Bradesco ta fora e nao to conseguindo fazer pix que inferno pic.twitter.com/aFjdGLdAZN
— d (@maspoxadob) May 11, 2024
O @Bradesco vai resolver de horas esse transtorno??? O dia inteiro fora do ar.. ABSURDO! pic.twitter.com/EzcHdmmN42
— Todo dia um b.o diferente (@_MayBuregio) May 11, 2024
O que o Bradesco diz?
Em sua conta oficial no X, uma mensagem do Bradesco está respondendo alguns usuários lamentando o ocorrido, além de orientá-los a utilizar os outros canais para finalizar a transação ou aguardar para acessar o aplicativo novamente mais tarde
Olá, lamento o ocorrido! Oriento que utilize os outros canais para transacionar ou aguarde e tente novamente mais tarde pelo aplicativo.
— bradesco (@Bradesco) May 11, 2024
Procurado pelo Estadão, o Bradesco confirmou a intermitência do serviço, mas não citou os motivos da instabilidade relatada pelos seus clientes nas redes sociais. Ainda segundo a assessoria do banco, a situação foi resolvida no fim da tarde deste sábado, por volta das 17 horas.