Petrobras avança em processo de venda do campo de Manati e do Polo Ceará

7 ago 2020 - 19h43
(atualizado às 20h19)

A Petrobras informou nesta sexta-feira que avançou no processo de venda de sua participação de 35% no campo de Manati, na Bahia, e do chamado Polo Ceará, ambos em águas rasas.

Imagem da fachada da matriz da Petrobas, no Rio de Janeiro. 9/3/2020. REUTERS/Sergio Moraes
Imagem da fachada da matriz da Petrobas, no Rio de Janeiro. 9/3/2020. REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Para os ativos na Bahia, potenciais compradores classificados em fase anterior receberão carta-convite com instruções para due diligence e envio de ofertas vinculantes, enquanto os campos no Ceará ainda estão na chamada etapa não-vinculante das negociações.

Publicidade

No campo de Manati, na bacia de Camamu, a Petrobras é operadora e tem como sócias a Enauta (com 45%), a Geopark Brasil E&P (10%) e a Brasoil Manati (10%).

Já o polo no Ceará pertence 100% à estatal e compreende os campos de Atum, Curimã, Espada e Xaréu.

O campo de Manati iniciou operação em 2007 e teve produção média em 2019 de 1.269 mil metros cúbicos/dia de gás e 105 barris por dia (bpd) de condensado.

Os ativos no Ceará, que estão operacionais desde a década de 1980, tiveram produção média em 2019 de 4,2 mil barris por dia de óleo e 79,6 mil metros cúbicos/dia de gás.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se