Neoenergia conclui captação de R$1,29 bi por meio de debêntures

23 jul 2019 - 09h23

A elétrica Neoenergia , controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, concluiu uma captação de 1,294 bilhão de reais por meio da emissão de debêntures, segundo comunicado da companhia nesta terça-feira.

Linhas de transmissão de energia
31/08/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino
Linhas de transmissão de energia 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Os recursos levantados com a oferta, realizada em duas séries, com vencimento em 10 e 14 anos, serão aplicados pela Neoenergia para pagamentos futuros ou reembolso de gastos em um conjunto de projetos de transmissão de energia, parques eólicos e na hidrelétrica Baixo Iguaçu.

Publicidade

Inicialmente de 1,25 bilhão, a operação teve a quantidade de debêntures elevada em 3,55% em meio à emissão, segundo o comunicado da Neoenergia.

A maior parte das debêntures foi subscrita por pessoas físicas (cerca de 5,2 mil investidores) e fundos de investimento (24), mas participaram também instituições financeiras (6), além de instituições intermediárias da oferta ou ligadas à emissora (3).

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se