Negociações comerciais de segundo escalão EUA-China começarão na 5a-feira, diz governo americano

16 set 2019 - 19h18

Negociadores comerciais de segundo escalão dos Estados Unidos e da China vão se reunir em Washington a partir da quinta-feira, afirmou um porta-voz do Escritório do Representante Comercial dos EUA nesta segunda.

Funcionários do governo chinês ajustam bandeiras dos EUA e da China na abertura de sessão de negociação comercial entre os dois países em Pequim
14/02/2019
Mark Schiefelbein/Pool via REUTERS
Funcionários do governo chinês ajustam bandeiras dos EUA e da China na abertura de sessão de negociação comercial entre os dois países em Pequim 14/02/2019 Mark Schiefelbein/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Governos dos EUA e da China disseram esperar que negociações sejam retomadas em meados deste mês em Washington, mas ainda não divulgaram uma data específica. Esse encontro deve ser seguido por uma reunião do Representante de Comércio Robert Lighthizer e do secretário do Tesouro Steven Mnuchin com o principal negociador da China, o vice-premiê Liu He, no início de outubro.

Publicidade

Um porta-voz de Lighthizer disse que negociadores de menor escalão começariam reuniões na quinta em Washington, mas não deu detalhes adicionais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações