Parques de SP alertam para golpe de falsos ingressos virtuais; veja

O Animália Park, Aquário de São Paulo e Cidade da Criança emitiram um comunicado em conjunto contra os golpes virtuais

27 nov 2025 - 12h41
(atualizado às 13h00)
Resumo
Parques de São Paulo alertam sobre golpes de falsos ingressos virtuais, com recomendação para comprarem apenas pelos sites oficiais, evitando promoções irreais e verificando domínios e informações confiáveis.
O alerta foi emitido pelo Animália Park, Aquário de SP e Cidade da Criança
O alerta foi emitido pelo Animália Park, Aquário de SP e Cidade da Criança
Foto: Divulgação/Cidade da Criança

Atrações para a família em São Paulo emitiram uma alerta para que os consumidores fiquem atentos a golpes de venda de falsos ingressos pela internet. Um comunicado da Animália Park, Aquário de São Paulo e Cidade da Criança relata que famílias estão chegando aos parques com ingressos via QR Code inválidos e são impedidas de entrar, gerando prejuízo e frustração às vítimas. 

De acordo com os parques, golpistas replicam seus logotipos, identidades visuais e linguagem promocional para convencer consumidores a fazerem pagamentos via Pix. Normalmente, os valores estão abaixo dos praticados oficialmente. 

Publicidade

“Só no último mês, centenas de crianças viram o sonho de visitar o Aquário de São Paulo frustrado em função dessas fraudes. Os fraudadores emitem um e-mail como se fosse um voucher de entrada no Aquário, e as famílias chegam acreditando que está tudo certo. É muito difícil ver crianças acreditando que iam viver um dia especial e descobrirem que foram enganadas”, diz o CEO do grupo ExpoAqua, Anael Fahel.

No caso do Animália Park, famílias teriam tido que gravar vídeos falando sobre a expectativa de visitar o espaço, acreditando se tratar de uma promoção para conseguir ingressos mais baratos. Segundo o comunicado, esses vídeos não têm qualquer utilidade ou função, porque o Animália não realiza promoções desse tipo.

Os sites oficiais das atrações são os seguintes: Aquário de São Paulo (aquariodesp.com.br); Animália Park (animaliapark.com.br); e Cidade da Criança (cidadedacrianca.com.br).

Além de orientar que os consumidores comprem sempre pelos sites oficiais, as atrações turísticas dão outras dicas:

Publicidade
  • Desconfie de promoções muito grandes: promoções podem existir, mas a diferença exagerada é sinal de alerta. Ex.: ingresso de R$ 150 por R$ 30;
  • Sites oficiais sempre oferecem mais de uma forma de pagamento (cartão de crédito, boleto, Pix);
  • Verifique se o domínio é correto e sem variações suspeitas. Ex.: aquariosaopaulo.com vs aquari0saopaulo.net;
  • Confira as redes sociais oficiais dos parques para conferir a existência de uma promoção;
  • Fique atento a erros de português nos sites. 
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se