Ministra da Agricultura diz que defenderá aprovação da Previdência junto ruralistas

20 fev 2019 - 18h12
(atualizado às 18h51)

A proposta apresentada pelo governo Bolsonaro que fixa a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores rurais em 60 anos é "boa" e "razoável", declarou nesta quarta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Tereza Cristina Dias, ministra da Agricultura, durante entrevista à Reuters em Brasília
18/01/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Tereza Cristina Dias, ministra da Agricultura, durante entrevista à Reuters em Brasília 18/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A ministra afirmou ainda em evento em Brasília que defenderá a aprovação da Reforma da Previdência junto aos parlamentares da bancada ruralista.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica apresentaram nesta quarta-feira a proposta para a Previdência, na qual sugerem que trabalhadores rurais de ambos os gêneros devam cumprir idade mínima de 60 anos, com contribuição mínima de 20 anos.

Além disso, a ministra também afirmou que o Brasil pode impulsionar suas exportações de carne suína para países asiáticos, como resultado de um surto de peste suína africana na China, que apresentaria uma oportunidade aos exportadores brasileiros.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se