Soluções de IA atuam diretamente no Whatsapp de sua empresa

9 set 2025 - 06h44
(atualizado às 12h09)
Resumo
Assistentes baseados em IA, como o Jota, estão transformando o WhatsApp em uma ferramenta multifuncional no Brasil, integrando serviços financeiros e operacionais diretamente no aplicativo com apoio de grandes investidores.
Soluções de IA atuam diretamente no Whatsapp de sua empresa
Video Player

De acordo com dados da Statista, 147 milhões de pessoas usam o WhatsApp no Brasil, o que corresponde a 99% dos brasileiros online. Além disso, uma pesquisa da Opinion Box mostrou que 96% dos usuários acessam o app todos os dias.

Terra Meu Negócio: seu parceiro em soluções digitais. No Terra Meu Negócio, você encontra as melhores ferramentas para alavancar os resultados da sua empresa.

Com a popularização da IA generativa, o app está deixando de ser apenas uma ferramenta de comunicação para se tornar também um ambiente de serviços completos, desde compras até controle financeiro — e isso sem que o usuário precise baixar nada além do próprio WhatsApp.

Publicidade

É nesse cenário que surge o Jota, primeiro assistente financeiro e pessoal no Brasil a operar com IA nativa e abordagem WhatsApp First. A startup, fundada por Davi Holanda, ex-PagBank e fundador da Bankly, já recebeu R$ 60 milhões em rodada seed e conta com investidores como Maya Capital, BigBets, Bogari Capital, Norte Ventures e HOF Capital (também investidora da OpenAI e do Stripe).

“O WhatsApp é hoje um dos aplicativo mais presentes na vida dos brasileiros. A inteligência artificial conversacional, somada à hiperpersonalização, abre espaço para que serviços financeiros e operacionais do dia a dia se adaptem ao comportamento real do usuário, e não o contrário. O Jota nasceu para liderar essa mudança”, afirma o CEO do Jota, um dos principais especialistas no setor. 

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se