Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em franquias acessíveis, como a Keep Charged ou Clube Turismo, que oferecem modelos rentáveis com custos iniciais a partir de R$ 4.900.
O segundo semestre segue a pleno vapor e esse pode ser um momento oportuno para profissionais e empreendedores que desejam investir em um negócio próprio e inaugurar sua franquia até dezembro. Enquanto muitos consumidores estão de olho no recém-lançado iPhone 17, que chega ao Brasil com preços a partir de R$ 7.999 até R$ 18.499 no modelo iPhone 17 Pro Max (2 TB), no setor de franchising há opções de franquias que podem ser abertas com valores equivalentes – e que ainda oferecem retorno financeiro.
Algumas redes oferecem modelos de operação enxutos e de rápida implantação, em diversos setores.
Uma das marcas de destaque para empreendedores que buscam baixo investimento, a Keep Charged surge como alternativa. A microfranquia curitibana, fundada em 2019, alia publicidade e tecnologia em carregadores de celulares. Atualmente, conta com mais de 145 unidades em 23 estados brasileiros, impactando diariamente mais de 100 mil pessoas. O valor do investimento inicial para se tornar franqueado é de R$ 4.900.
No setor de turismo, a Clube Turismo é uma das maiores redes de agências de viagens do Brasil. Oferece modelos que vão do home office à loja física, permitindo rápida adaptação ao perfil de cada franqueado e com a solidez de mais de duas décadas de mercado.
A marca oferece três modelos de negócio: No Home Office, com taxa de franquia de R$ 9.800,00, royalties de 2,5% sobre o faturamento, taxa mensal de R$ 90,00 e faturamento bruto médio de R$ 40 mil por mês, com lucratividade de 10%. No caso desse modelo, o franqueado precisará contar com uma estrutura própria básica, como computador, internet, impressora e smartphone.
Assim, enquanto o lançamento do iPhone 17 chama atenção pelo valor, franquias com investimento similar podem representar uma escolha estratégica para quem deseja trocar o consumo por um negócio rentável.
(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.