Indústria alemã busca esclarecimentos sobre acordo UE-EUA após decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas

20 fev 2026 - 14h35

A federação ‌industrial alemã BDI pediu nesta sexta-feira à União Europeia que solicite rapidamente esclarecimentos aos Estados Unidos sobre ⁠as consequências para um ‌acordo comercial transatlântico, após uma decisão da Suprema ‌Corte dos EUA ‌ter derrubado as ⁠tarifas globais do presidente Donald Trump.

Embora tenha chamado a decisão de "um forte sinal para a ordem comercial ‌baseada em regras", o membro ‌do conselho ⁠da ⁠BDI Wolfgang Niedermark disse em comunicado ⁠que ‌as empresas ‌precisam de segurança no planejamento e que a incerteza remanescente continuaria a ⁠sobrecarregá-las.

Publicidade

O apelo foi feito depois que a corte, em uma decisão de 6 ‌a 3, determinou que Trump havia excedido sua autoridade ⁠ao usar a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional para impor as tarifas.

A BDI disse que espera que o governo dos EUA explore maneiras alternativas de manter as tarifas existentes ou introduzir medidas de proteção semelhantes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações