Indonésia abrirá mercado de carne bovina ao Brasil, diz ministério

12 fev 2018 - 14h25
(atualizado às 16h01)

A Indonésia deverá abrir seu mercado de carne bovina para o Brasil, de acordo com afirmação do ministro da Agricultura indonésio, Andi Sulaiman, ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura brasileiro, Eumar Novacki, em Jacarta.

Homem segura pedaço de carne no mercado de Bumi Serpong Damai, em Tangerang, na província indonésia de Banten
21/12/2017
REUTERS/Beawiharta
Homem segura pedaço de carne no mercado de Bumi Serpong Damai, em Tangerang, na província indonésia de Banten 21/12/2017 REUTERS/Beawiharta
Foto: Reuters

Em nota publicada pelo Ministério da Agricultura do Brasil, Novacki destacou a importância do mercado indonésio ao pontuar que o país tem 265 milhões de habitantes, sendo o quarto mais populoso do mundo.

Publicidade

Ele disse que há grande potencial de crescimento no consumo de carne do país asiático, que ainda registra baixa demanda de proteína em comparação com a média mundial.

O Brasil, maior exportador global de carne bovina e de frango, também prospecta a exportação de frutas, lácteos, entre outros produtos para a Indonésia, segundo a nota.

"Podemos apoiar a Indonésia não apenas fornecendo nossa carne de alta qualidade a preços competitivos, mas também cooperar na área de genética bovina, melhoramento de pastagens, cruzamentos industriais e exportação de animais vivos para confinamento", disse Novacki em nota.

O Brasil exporta para a Indonésia 1,5 bilhão de dólares por ano em produtos agropecuários, principalmente soja, açúcar, algodão e milho, segundo o ministério.

Publicidade

O ministro indonésio afirmou que o país enviará em breve uma missão ao Brasil para acertar detalhes sobre os negócios.

No ano passado, o Brasil venceu uma disputa contra a Indonésia sobre carne de frango na Organização Mundial de Comércio (OMC), o que deve viabilizar exportações brasileiras para aquele país.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações