Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados

15 dez 2025 - 12h19

Os principais índices de Wall Street avançavam nesta segunda-feira, com algumas ações de tecnologia se recuperando das perdas da semana passada, enquanto os investidores se preparavam para uma série de dados econômicos que podem definir o rumo da taxa de juros.

Os operadores também obtiveram mais clareza sobre os candidatos ao cargo de chair do Federal Reserve no próximo ano, já que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse de acordo com uma notícia que restringiu sua busca ao ex-diretor do Fed Kevin Warsh ou ao diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett.

Publicidade

As expectativas de um chair "dovish" para o Fed alimentaram as expectativas de cortes na taxa de juros no próximo ano, mesmo com a inflação permanecendo acima da meta de 2% e as pressões persistentes sobre os preços em outros mercados desenvolvidos fortalecendo os pedidos de aumento dos juros.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,20%, para 48.557,21 pontos. O S&P 500 ganhava 0,33%, a 6.849,85 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,39%, para 23.286,32 pontos.

Dos 11 setores do S&P 500, 10 eram negociados em alta, com o setor de consumo discricionário subindo 1%, impulsionado por um salto de 4,5% na Tesla.

A gigante de chips de IA Nvidia tinha alta de 1,1% e deve interromper uma sequência de quatro dias de perdas. O índice de ações de chips ganhava 1,2%.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se