França e Brasil aceleram vendas do Carrefour no 3º tri

17 out 2018 - 13h16
(atualizado às 13h34)

O Carrefour, maior varejista da Europa, disse nesta quarta-feira que o crescimento das vendas acelerou no terceiro trimestre, refletindo melhor performance na França e no Brasil.

18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Já nos outros países europeus onde atua, Espanha e Itália, tiveram tempos difíceis em meio a pressões competitivas e condições econômicas desafiadoras.

Publicidade

As vendas no terceiro trimestre somaram 21,087 bilhões de euros, praticamente em linha com as estimativas, de 21,1 bilhões de euros, em uma pesquisa Inquiry Financial para a Reuters.

O crescimento alcançou 2,1 por cento em bases comparáveis excluindo combustível e efeitos calendário, contra expansão de 0,9 por cento no trimestre anterior.

O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos e empregos, estimular o comércio eletrônico e buscar parceria na China com a Tencent em uma aposta para impulsionar lucros e receitas e ajudar a enfrentar a competição do grupo norte-americano.

Na véspera, o Carrefour Brasil informou que as vendas brutas do grupo cresceram 5,1 por cento no terceiro trimestre, considerando a mesma base de lojas de um ano antes.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações