Em breve você poderá chamar Uber pelo Whatsapp

Iniciativa começará na Índia e tende a vir rapidamente para o Brasil.

10 dez 2021 - 06h00
Em breve, o usuário não precisará sequer baixar o aplicativo da Uber pra chamar um carro
Em breve, o usuário não precisará sequer baixar o aplicativo da Uber pra chamar um carro
Foto: Stockcatalog / VisualHunt

Fácil assim. O Uber está em fase de teste de chatbot oficial em sincronia com o Whatsapp para que as pessoas peçam o serviço de transporte como em um chat com amigo.

A escolha da Índia acontece por ser o maior mercado global do Whatsapp - no país de população bilionária são mais de 400 milhões de usuários do aplicativo de conversas. Isso representa mais do que o triplo do Brasil.

Publicidade

Com a parceria entre as empresas, o usuário não precisará sequer baixar o aplicativo da Uber - tudo é resolvido no próprio Whatsapp, do registro ao recibo e avaliação do motorista.

Outros serviços da Uber, como encomenda de comida e de compras em mercados, não foram anunciados ainda.

Os recursos que são testados na Índia tem, de modo geral, como prosseguimento o desenvolvimento da operação no Brasil, já que o comportamento digital é semelhante.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se