Começa segunda fase do projeto paulista Táxi Elétrico
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Estudo recente da Agência Internacional de Energia (IEA) mostra que a maioria dos carros elétricos do mundo está na Europa e na Ásia. Apesar de não ser fácil encontrá-los nas ruas brasileiras, esforços têm sido feitos para trazer essa possibilidade de locomoção à população local
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Um exemplo é o projeto Táxi Elétrico de São Paulo, que teve início em junho deste ano. Os dois veículos disponíveis, que ficavam no ponto da esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, transportaram cerca de 2400 passageiros
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Nesta segunda fase, serão 10 veículos à disposição da população. Além disso, os taxistas contarão com mais cinco postos de carga rápida para abastecer o automóvel durante o dia
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O modelo tem autonomia de 160 km com uma única carga. Além da potência semelhante aos veículos à combustão, ele não emite poluentes e é silencioso
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De acordo François Dossa, vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan do Brasil, os carros elétricos corresponderão a 20% da frota mundial em 2020 e este projeto do taxi elétrico será um colaborador para a comercialização desse tipo de automóvel no país