Tributação de igrejas: bancada evangélica vai até Bolsonaro

Isentas de todos os tributos pela Constituição, as igrejas tentam agora ampliar o prazo para prestar esclarecimentos ao Fisco

14 mai 2019 - 14h19
(atualizado às 14h58)

BRASÍLIA - Integrantes da bancada evangélica se reúnem com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta terça-feira, 14, para tratar da tributação das igrejas. A informação foi confirmada pelo deputado Marco Feliciano (Pode-SP), que participará do encontro com o também deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Presidente Jair Bolsonaro participa de evento na Caixa Econômica Federal em Brasília
REUTERS/Adriano Machado - RC1676FE5F40
Presidente Jair Bolsonaro participa de evento na Caixa Econômica Federal em Brasília REUTERS/Adriano Machado - RC1676FE5F40
Foto: Reuters

No fim do mês passado, Feliciano gravou um vídeo com Bolsonaro para desmentir a declaração do secretário especial da Receita, Marcos Cintra, de que um novo tributo federal seria cobrado de igrejas evangélicas. A informação gerou indignação na bancada, considerada importante para garantir apoio à reforma da Previdência no Congresso.

Publicidade

Após a polêmica, a frente religiosa também passou a cobrar mudanças no prazo para declaração de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal, que ocorre atualmente a cada três meses. Isentas de todos os tributos pela Constituição, as igrejas tentam agora ampliar o prazo para prestar esclarecimentos ao Fisco.

Veja também:

Em entrevista exclusiva ao 'Estado' Flávio Bolsonaro diz que não sabe onde está Fabrício Queiroz
Video Player
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se