Oferecimento

API-FGTS com falha: sistema está há quase uma semana fora do ar

Trabalhadores não poderão antecipar recursos do FGTS por meio de empréstimos

27 fev 2025 - 11h10
(atualizado às 15h50)
Saldo de contas do FGTS para quem optou pelo aque-aniversário será liberado por meio de uma MP do governo a ser publicada no dia 28 de fevereiro
Saldo de contas do FGTS para quem optou pelo aque-aniversário será liberado por meio de uma MP do governo a ser publicada no dia 28 de fevereiro
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil / Estadão

O sistema de empréstimos da Caixa Econômica Federal, que permite que instituições financeiras e operadoras realizem operações relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), está fora do ar.

O trabalhador está desde segunda-feira, 24, impossibilitado de usar o sistema API-FGTS para solicitar empréstimos relacionados ao fundo de garantia — incluindo impedindo de fazer reservas de valores do saque-aniversário.

Publicidade

Sobre a falha, a Caixa informou que o sistema está em manutenção e a previsão é que volte a operar apenas na terça-feira de carnaval.

Durante o período que o sistema estiver fora do ar, os trabalhadores não poderão antecipar recursos do FGTS por meio de empréstimos.  

Caso precise de dinheiro com urgência, o trabalhador será obrigado a usar empresas que fazem crédito pessoal com juros de até 22% ao mês.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações