Ações da Edenred e Pluxee caem após notícias sobre governo estudar substituir vale-refeição por Pix

25 abr 2025 - 09h31

As ações da Edenred, provedora de vales-refeição, caíam até 14% na manhã desta sexta-feira, com notícias sobre possíveis mudanças na regulamentação de benefícios trabalhistas no Brasil.

Segundo reportagens na imprensa, o governo federal estuda substituir o vale-refeição por pagamentos via Pix diretamente aos trabalhadores

Publicidade

"Se essa mudança for implementada, será um obstáculo significativo para a Edenred", disse o analista Ben Slupecki, da Morningstar.

As ações da concorrente Pluxee também caíam 8,76%.

"A Edenred tem operações mais relevantes no Brasil, o que explicaria a queda maior", afirmou Slupecki.

A América Latina, da qual o Brasil é um grande mercado, representou 769 milhões de euros em vendas para a Edenred e 405 milhões de euros para a Pluxee em 2024, o que equivale a 29,5% e 38,4% da receita total de cada grupo, respectivamente.

Publicidade

As ações da Edenred caminham para registrar seu pior dia desde outubro de 2024, enquanto as da Pluxee estão em curso de marcar a pior queda desde março de 2025.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se