Um ícone da arquitetura comercial completando 93 anos em Porto Alegre

Localização privilegiada, espaço aconchegante e design elegante

18 mai 2023 - 15h26

Localizado no coração de Porto Alegre, o prédio comercial Galeria Chaves Barcellos celebra seu 93º aniversário este ano. Com uma arquitetura impressionante e uma história rica, a galeria é um verdadeiro ícone da cidade. Ao longo das décadas, a Galeria Chaves tem servido como um centro comercial movimentado, abrigando inúmeras lojas, restaurantes e escritórios. Com suas 60 salas, 30 lojas, 4 restaurantes e 2 bistrôs, o edifício continua sendo um destino popular para os moradores e visitantes da capital gaúcha.

Foto: João Victor/Galeria Chaves / Porto Alegre 24 horas

Um marco arquitetônico:

Publicidade

Inaugurado em 1930, a Galeria Chaves apresenta uma arquitetura única e distintiva, que reflete o estilo da época. Seu design elegante e imponente chama a atenção de todos que passam pela movimentada Rua dos Andradas, onde está situado. Com sua fachada em estilo neoclássico, o edifício destaca-se pela harmonia de suas linhas e detalhes ornamentais.

Espaço amplo e diversificado:

Com seus 60 espaços comerciais, a Galeria Chaves oferece uma ampla variedade de opções para os visitantes. As 30 lojas abrigam uma seleção diversificada de estabelecimentos, desde boutiques de moda e joalherias até livrarias e lojas de decoração. Os empresários que desejam sucesso em seus empreendimentos, encontram na Galeria, o lugar perfeito. O espaço é administrado de forma multinível pela Ponto Pronto, onde todas as ações da Galeria são planejadas e implementadas pela empresa.

Com ambiente propício para estabelecer seus escritórios e empresas, a Ponto Pronto está ansiosa por novos interessados em abrir loja e/ou quiosque na Galeria, aproveitando a localização privilegiada do edifício.

Publicidade

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a empresa Ponto Pronto através do site

Culinária variada:

Uma das características marcantes da Galeria Chaves é a sua oferta gastronômica. Com seus 4 restaurantes e 2 bistrôs, o edifício é um destino popular para os amantes da boa comida. Os visitantes podem desfrutar de uma ampla variedade de pratos, desde a culinária local até opções internacionais. Os restaurantes e bistrôs oferecem ambientes aconchegantes e acolhedores, perfeitos para uma refeição agradável.

Legado histórico:

Ao completar 93 anos de existência, a Galeria Chaves também carrega consigo um rico legado histórico. Ao longo dos anos, o edifício testemunhou o crescimento e a evolução de Porto Alegre, acompanhando as mudanças na paisagem urbana e no estilo de vida da cidade. Muitas pessoas têm memórias afetivas ligadas à galeria, seja por terem frequentado suas lojas e restaurantes, seja por admirarem sua arquitetura marcante.

Futuro promissor:

Publicidade

Com quase um século de existência, o Galeria Chaves continua a desempenhar um papel importante na vida comercial e social de Porto Alegre. O edifício está constantemente se adaptando e reinventando para atender às demandas e tendências do mercado. Sua localização privilegiada e a diversidade de espaços comerciais garantem que a Galeria Chaves permaneça como um ponto de referência para compras, lazer e negócios na cidade.

Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações