Vídeo mostra momento em que carro da Band é danificado no Paraisópolis. O protesto começou após a morte de um homem, que foi baleado durante confronto com a polícia militar. pic.twitter.com/hCtcNHxwBk
— Brasil Urgente (@brasilurgente) July 10, 2025
Uma equipe de reportagem da TV Band enfrentou momentos de tensão na tarde dessa quinta-feira, 10, enquanto cobria uma manifestação em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Os jornalistas estavam no local para registrar os protestos que se seguiram à morte de um morador durante um confronto com a polícia, quando foram surpreendidos por um grupo hostil.
De acordo com o Brasil Urgente, programa da emissora que fazia a transmissão ao vivo, o carro utilizado pela equipe foi cercado por supostos criminosos. Barricadas em chamas tomavam as ruas da comunidade, em meio a um clima de revolta generalizada contra a atuação policial.
Um carro de reportagem da Band ficou danificado em um protesto na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O repórter Rafael Batalha conta os detalhes do ocorrido. pic.twitter.com/6wcwCbGnj1
— Brasil Urgente (@brasilurgente) July 10, 2025
O repórter Rafael Batalha relatou que, durante a cobertura, vândalos aproveitaram o tumulto para depredar veículos e cometer furtos. O automóvel da Band foi alvo de socos e quase tombado, mas o motorista, identificado apenas como PC, conseguiu escapar com habilidade, após orientação da Polícia Militar, que acompanhava os protestos à distância.
Batalha ainda destacou que a intenção da equipe era apenas mostrar a gravidade da situação, sem fazer julgamentos. No entanto, por razões de segurança, os profissionais decidiram deixar a comunidade. "Nossa intenção não era criticar ninguém, apenas relatar os fatos", disse o jornalista durante a transmissão.
Do estúdio, o apresentador Felipe Garrafa descreveu o cenário como "de guerra", informando que a equipe teve que recorrer ao GPS para localizar viaturas policiais em meio ao caos. Até o momento, a Band não informou se registrou boletim de ocorrência sobre o caso.