Submissa ao marido, Dona Patroa (Camila Morgado) cairá no papo de Egídio (Vladimir Brichta) e voltará para a fazenda achando que o coronel mudou totalmente após um pedido de perdão. Mas a mudança do traste cairá por terra já nos primeiros dias, quando ele realmente mostrar a sua face cruel.
Nos próximos capítulos do remake de Renascer, Dona Patroa retornará a fazenda de Egídio disposta a dar uma segunda chance para o filho do coronel Firmino (Enrique Diaz). Ao chegar na propriedade, ela rapidamente notará que fez a pior escolha ao deixar o antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
Ela descobrirá através de Joana (Alice Carvalho) que o seu marido está chantageando Tião Galinha (Irandhir Santos) com uma dívida milionária referente ao tempo em que ele morou na sua casa de graça. Iolanda, então, ficará muito decepcionada com o seu amado.
"Estou indo para a roça para ajudar Tião a pagar o que o coronel está nos cobrando. Senão ele não deixa a gente ir embora. Ele avisou ao Tião", contará Joana, deixando a personagem interpretada por Camila Morgado muito decepcionada.
Dona Patroa retorna para o bordel de Jacutinga e engata romance com libanês
Dona Patroa descobrirá a crueldade cometida por Egídio e pedirá ao marido que permita que eles partam sem pagar a dívida. O rival de José Inocêncio recusará prontamente os pedidos de sua esposa. Ela, por sua vez, perceberá que cometeu um erro ao retornar para a fazenda.
A submissa pegará suas malas e retornará para o bordel de Jacutinga, onde atualmente sua filha está morando e esperando um filho de João Pedro (Juan Paiva). Na casa das damas, Dona Patroa não resistirá aos encantos de Rachid (Almir Sater), e juntos, eles engataram em um romance na trama de Bruno Luperi.