Saiba tudo que rola durante o pré-confinamento do BBB

Antes de entrar na casa, os participantes ficam isolados em um hotel para testar suas capacidades

14 jan 2022 - 13h32
(atualizado às 13h59)
Esse período é considerado como uma verdadeira prova de resistência pelos participantes.
Esse período é considerado como uma verdadeira prova de resistência pelos participantes.
Foto: Divulgação/Globo / Famosos e Celebridades

A nova edição do Big Brother Brasil está ficando cada vez mais próxima. O BBB22 vai começar na segunda-feira (17), sob apresentação de Tadeu Schmidt, que substitui Tiago Leifert. Os participantes ainda serão revelados na tarde desta sexta-feira, na Globo.

Até o momento, sabemos que todos os selecionados já estão no hotel realizando o pré-confinamento que antecede o programa. Esse processo serve para testar a capacidade de reclusão dos participantes, que podem ficar isolados até abril na casa mais vigiada do Brasil. 

Publicidade

Embora não seja documentado, o pré-confinamento é quase uma prova de resistência, segundo ex-participantes do programa. Em entrevista ao UOL, vários ex-BBBs relataram como funciona esse isolamento prévio e o que é permitido fazer durante esse período no hotel. "Não podíamos sair do quarto e nem nos comunicarmos com ninguém. Sem celular e sem acesso a TV ou computador", revelou Leka, do "BBB1".

E as refeições?

De acordo com a participante, os funcionários batiam na porta para entregar a comida, mas não falavam uma palavra. A mesma coisa vale para a limpeza do cômodo. "Funcionária do hotel só vinha para limpeza e nesse período era boca de siri. Não podia nem cumprimentar, ficava um segurança do programa junto. O produtor trazia as refeições", disse Cézar Lima, campeão do "BBB15".

Inclusive, a vigilância dos quartos é extremamente severa. Seguranças ficam a postos na porta do quarto de cada participante durante todo o período. Em algumas edições do programa, os participantes já relataram que as janelas eram lacradas para evitar contato com o mundo externo.

Publicidade

O que pode fazer dentro do quarto?

Ficar quase uma semana isolado é um processo muito difícil e já causou desistências. O pernambucano Rogério Alves, por exemplo, havia sido selecionado para o BBB15, mas não suportou a pressão do isolamento e acabou desistindo. "Falar que vivi no confinamento que antecede o 'BBB' é uma coisa muito emocionante. Posso comparar essa experiência a um tipo de 'morte súbita'", confessou.

Para acabar com o tédio do confinamento, é permitido fazer exercícios físicos, meditar e ler livros. De vez em quando a produção também libera equipamentos de ginástica e filmes cuidadosamente escolhidos para entreter os participantes. "Fiquei cinco dias confinada, sem celular e TV. Meditei, treinei, escrevi e refleti muito. A ansiedade é grande e a expectativa também. Não via a hora de entrar na casa", conta Mari Gonzalez, do "BBB20".

Preparação para entrar na casa

É durante esse tempo de reclusão que o programa entrega as roupas que os participantes levarão para dentro da casa. "É um tratamento vip; ali vem tratamento estético, ajuste de figurino, dão roupa para a gente, é mil maravilhas", disse Cézar Lima. As fotos de divulgação e os vídeos para os VT's também são gravados no hotel, quem explica isso é a Gabi Martins, participante do BBB20.

"Pra fazer as fotos era no andar de baixo do hotel, então eles colocam algo semelhante a uma burca - você via tudo quadriculado - e um fone de ouvido. Você só escutava quando o médico batia ou quando mostravam um bilhetinho para você escolher o que queria comer, era só marcar", disse em entrevista ao Leo Dias.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se