Rodrigo Mussi reflete sobre saúde mental, acidente e desejo de construir família

Após superar um grave acidente e enfrentar traumas da infância, ex-BBB Rodrigo Mussi busca equilíbrio emocional por meio da terapia

31 mar 2025 - 15h49
(atualizado às 15h53)
Resumo
Rodrigo Mussi, ex-BBB e empresário, dedica-se à saúde mental após superar um grave acidente e traumas passados. Ele busca maturidade emocional por meio de terapia e reconstrói sua vida administrando podcasts e empresas.

Após superar um grave acidente de carro e enfrentar um histórico de crises de ansiedade e depressão, o ex-BBB e empresário Rodrigo Mussi tem se dedicado à saúde mental como parte essencial de sua recuperação. Ele revelou que, ao buscar ajuda profissional, passou a enxergar sua trajetória com mais generosidade.

"Achava que era coisa de gente fraca, louca, mas vi que não é nada disso. A terapia te ajuda a ter inteligência emocional e a se manter equilibrado", afirmou em entrevista ao gshow. Sem diagnóstico clínico ou uso de medicação, ele aposta no diálogo sincero para lidar com seus traumas.

Publicidade

Segundo Rodrigo, grande parte das sequelas emocionais que carrega vem da infância. "Daria tudo para curar as feridas que meus pais causaram em mim, mas já entendi que as sequelas ficarão comigo para o resto da vida", desabafou.

Que luxo! Ex-BBB Rodrigo Mussi compra apartamento de R$ 2,5 milhões à vista
Que luxo! Ex-BBB Rodrigo Mussi compra apartamento de R$ 2,5 milhões à vista
Foto: Reprodução/ Globo / Contigo

O amadurecimento emocional se tornou ainda mais necessário após o acidente que sofreu em 31 de março de 2022. O carro de aplicativo em que estava colidiu com um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo, depois que o motorista dormiu ao volante. Rodrigo sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas e passou 28 dias internado, sendo 20 na UTI. Durante a recuperação, perdeu 30 kg, ficou com a visão esquerda comprometida e precisou ajustar o uso de lentes corretivas no olho direito.

O período pós-hospitalar também foi desafiador. Ao receber alta, voltou para seu apartamento em São José dos Campos, onde enfrentou a solidão e um intenso desgaste emocional. "Ali foi a maior guerra emocional da minha vida, quando vi com clareza que a maior riqueza é ter pai e mãe emocionalmente saudáveis. Eu não tinha ninguém", afirmou.

Atualmente, Rodrigo se dedica a sua carreira, administrando dois podcasts, uma empresa e atuando como influenciador digital. Apesar das dificuldades, ele mantém o desejo de formar uma família no futuro e romper padrões do passado.

Publicidade

"Não sei se já estou pronto para viver isso, mas tenho certeza que não vou reproduzir com meus filhos o que passei. Eles não vão sofrer tanto quanto eu. Sonho em construir um lar repleto de amor, respeito e verdade", concluiu.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se