Faltando um mês para o BBB26, que estreia em 12 de janeiro de 2026, o programa promete novidades como a escolha de participantes do grupo Pipoca em cinco casas de vidro pelo Brasil e mudanças no Big Fone.
O BBB26 vem aí! A nova temporada do reality show estreia na Globo no dia 12 de janeiro. Nessas mais de duas décadas de programa, vários participantes tiveram a sua vida financeira transformada. Muitos, inclusive, não precisaram vencer para serem, hoje, milionários, como Gil do Vigor, Grazi Massafera e Sabrina Sato. A seguir, o Terra reuniu uma lista com alguns ex-BBBs que conquistaram valor do prêmio (e até mais) após deixarem o reality. Confira na galeria!
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Novidades no BBB26
Na última semana, o apresentador Tadeu Schmidt, 51 anos, divulgou algumas novidades que estão por vir na próxima edição do Big Brother Brasil.
Segundo Tadeu, antes mesmo da estreia, prevista para janeiro de 2026, os fãs terão uma missão: eleger os 10 candidatos que representarão o grupo Pipoca dentro do reality show.
A seleção dos Pipocas acontecerá por meio de uma dinâmica realizada de forma simultânea em todas as regiões do País. Ao todo, serão cinco casas de vidro. Em cada uma, quatro candidatos tentarão conquistar a preferência do público e, assim, assegurar uma vaga no BBB26. Dos quatro, o homem mais votado e a mulher mais votada de cada casa garantirão uma posição na disputa pelo prêmio milionário.
A escolha dos participantes acontecerá por meio de votações no site oficial do programa. A plataforma também terá um papel importante ao longo da competição, permitindo que os fãs promovam "mudanças" no jogo.
Além da nova dinâmica de escolha, o Big Fone virá com novidades. De acordo com o apresentador, haverá três aparelhos espalhados pela casa desta vez, e o público terá um papel essencial na brincadeira: vai escolher qual Big Fone vai tocar com a mensagem.