“Nunca será chef por ser afeminado”, falaram a Pedro Barbosa

Braço direito de Helena Rizzo, do ‘MasterChef Brasil’, fica em segundo no ‘Mestre do Sabor’ e revela homofobia na alta gastronomia

23 jul 2021 - 10h38

Entre os favoritos desde os primeiros episódios, o chef carioca Rodrigo Guimarães venceu a edição 2021 do ‘Mestre do Sabor’, na Globo. Levou o troféu e o prêmio de R$ 250 mil.

O chef Pedro Barbosa expôs o orgulho de ser gay em sua participação no ‘Mestre do Sabor’
O chef Pedro Barbosa expôs o orgulho de ser gay em sua participação no ‘Mestre do Sabor’
Foto: Reprodução/Instagram/@prdrigues

O segundo lugar ficou com o chef mineiro Pedro Barbosa, 26 anos. Ele trabalha como sous chef (o número 2 na hierarquia da cozinha) do Maní, restaurante comandado pela chef Helena Rizzo, ex-mentora no ‘The Taste Brasil’ (GNT), que estreou como jurada na atual temporada do ‘MasterChef Brasil’, na Band.

Publicidade

Em maio, a apresentadora Fernanda Lima, do ‘Amor & Sexo’ (Globo) e ‘Bem Juntinhos’ (GNT), sócia do Maní, gravou vídeo ao lado de Pedro para incentivar a torcida no rapaz. Ao longo do programa, ele citou algumas vezes sua cidade natal, Paracatu. Acabou ganhando uma ‘moção de regozijo’ dos vereadores do município.

Na quinta-feira (22), em um momento da grande final, Pedro disse já ter sido desacreditado no meio gastronômico por ser um gay com trejeitos. “Disseram que eu nunca seria um chef por ser afeminado”, contou ao chef-apresentador Claude Troisgros. O universo da alta gastronomia, no Brasil e no exterior, é dominado por homens brancos heterossexuais.

No Instagram, Pedro Barbosa posta criações gastronômicas e ‘biscoitos’
Foto: Reproduções/Instagram/@prdrigues

Homossexual assumido, o jovem cozinheiro faz militância discreta no Instagram. Seu perfil tem o emoji arco-íris em referência à comunidade gay. Em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, ele postou uma foto com pedrarias coladas no rosto. “Orgulho de ser quem se é”, escreveu.

Pedro Barbosa também milita contra o racismo. Inclusive colabora com um site de notícias sobre negros. Sua maior inspiração na cozinha é uma avó negra que fazia pirulitos de açúcar. No primeiro post após a final do ‘Mestre do Sabor’, ele registrou: “Tem um pedacinho de cada pessoa LGBTQIA+ nesse sonho. Tem um pedacinho de cada pessoa preta nesse sonho”.

Publicidade

Nas redes sociais, além de postar fotos de pratos sofisticados, Pedro gosta de ‘biscoitar’ se exibindo sem camisa. Recebe elogios pela boa forma.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se