Solange Couto está há menos de 24 horas no "BBB 26" e já causou controvérsia na web com uma fala de cunho político. A atriz, que viveu um casamento secreto com um cantor famoso, afirma ter presenciado uma figura de autoridade sugerir para uma jovem de 13 anos que ter filhos é melhor que estudar. A fala foi considerada uma referência ao benefício do Bolsa Família.
"Não tô em partido político, não tenho lado nenhum e minha religião é Deus. Não discuto gosto, religião, time de futebol e o brioco… Cada um tem o seu!", iniciou Solange, que, em seguida, emendou na história que afirma ter presenciado.
"Mas vi uma pessoa de poder no país, uma menina de 13 anos falando assim: 'Dona Fulana, passei pra quinta série e quero completar, e aqui na cidade não tem'. A menina tinha 13 anos e eu não vou dizer o nome do benefício… A pessoa virou e falou: 'Você tem benefícios, é melhor você ter filhos do que estudar'", relatou Solange.
Nos comentários da página Rainha Matos, no Instagram, o comentário de Solange dividiu opiniões. Muita gente apontou que a fala está alinhada ao bolsonarismo, mesmo que a atriz garanta não ter lado político.
"Quando começa 'não tenho lado político' já sabemos de qual lado é", disse um internauta. "Papo de tia do zap", debochou um usuário. "Todo bolsonarista conta essa história. Ou seja…", escreveu um perfil.
Solange também ganhou defesa de outros internautas. "Não vi críticas ao benefício e sim à falta de oportunidades no país", refletiu um rapaz. "Ela só pode ter um lad...
Matérias relacionadas
'Não é brinquedo não': anúncio 'broxante' da atriz Solange Couto no 'BBB 26' gera revolta na web