Do confinamento a expulsão: relembre ex-BBBs desclassificados do reality

Alguns do Big Brother Brasil ficaram marcados por questões negativas

7 jan 2026 - 04h59
Resumo
O portal Terra destacou uma lista de ex-BBBs que enfrentaram problemas com a polícia, abordando casos que vão de desacato e tráfico de drogas a acusações de agressão, abuso sexual e lavagem de dinheiro.
Marcos Harter, Felipe Prior e Fernando Fernandes
Marcos Harter, Felipe Prior e Fernando Fernandes
Foto: Reprodução | Instagram

O Big Brother Brasil 26 estreia na segunda-feira, 12, na Globo. O programa já teve mais de 400 participantes, pessoas de diversas regiões do País que abriram mão do anonimato para tentar levar para casa o cobiçado prêmio milionário.

Ao longo de 25 temporadas, muitas personalidades foram descobertas e caíram no gosto do público, como Sabrina Sato, Grazi Massafera e, mais recentemente, o fenômeno Juliette Freire, que deixou a edição campeã e com 25 milhões de seguidores no Instagram, e Gil do Vigor, que ficou em terceiro lugar, mas virou o queridinho da publicidade.

Publicidade

No entanto, ao mesmo tempo, muitos candidatos ficaram marcados por questões negativas. Em uma década no ar, o programa já teve nove expulsões. A primeira aconteceu na 12ª edição quando Daniel Echaniz foi desclassificado por suspeita de abuso sexual contra Monique Amin enquanto a colega de confinamento dormia.

No BBB16, Ana Paula Renault --cotada para retornar ao reality neste ano-- deu dois tapas no rosto de Renan durante uma festa. No ano seguinte, o médico Marcos Harter foi eliminiado após indícios de agressão física e psicológica contra Emilly Araújo, com quem vivia um affair no confinamento. 

A edição de 2019 teve duas expulsões. Primeiro, Vanderson Brito foi intimado a prestar depoimento à polícia por denúncias de assédio e agressão antes do programa. E, na véspera da final, Hariany acabou desclassificada após empurrar Paula von Sperling, que acabou campeã do reality. 

O Jogo da Discórida saiu do controle no BBB22. A atriz e cantora Maria foi expulsa do programa após acertar o balde na cabeça da rival Natália Deodato durante a dinâmica. 

Publicidade

Em 2023, MC Guimê e Cara de Sapato oram expulsos do programa por importunação sexual contra a modelo mexicana Dania Mendez, durante uma festa. Imagens mostraram MC Guimê apalpando o bumbum da modelo e Cara de Sapato tentando imobilizá-la para beijá-la à força.

A última expulsão aconteceu na edição de 2024. Wanessa Camargo foi acusada de agredir Davi Brito enquanto o futuro campeão do reality dormia. A cantora deu um tapa no pé do baiano. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se