Ana Paula Renault foi anunciada nesta segunda-feira, 12, como uma das ex-BBBs que estará de volta no reality show. A partir da noite desta segunda-feira, 12, o público poderá acompanhar o dia a dia da jornalista na casa do BBB26, que volta ao programa dez anos após a passagem pelo BBB16.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A apresentadora foi uma das participantes mais marcantes daquela edição e é lembrada até hoje por ter voltado para a casa depois de um paredão falso gritando: “Olha ela!”.
A participação de Ana Paula no jogo terminou com uma expulsão. Ela foi desclassificada após dar dois tapas em Renan durante uma festa e se tornou a primeira participante do programa expulsa por agressão. A saída dela deixou o público chocado, e a torcida dela revoltada.
Após a passagem pelo reality show, Ana Paula passou anos comentando o programa em veículos de comunicação e nas redes sociais. Sempre analisando o jogo, a apresentadora chegou a fazer algumas críticas à Globo em outros casos envolvendo agressão.
Em 2024, por exemplo, ela criticou a decisão da direção do BBB de não expulsar Davi e Bin Laden do programa. "Novas regras BBB24: Liberado cabeçada, liberado peitar, liberado chamar, instigar, provocar briga física, liberado cotoveladas e também liberado derrubar participante no chão. Que venham novos ringues", escreveu ela.
Ela ainda relembrou outras participantes, como Wanessa, expulsa do BBB24 após dar um tapa na perna de Davi, e Maria, expulsa do BBB22 após bater com um balde na cabeça de Natália Deodato, terem sido expulsas e eles não.