BBB24: Alane tem crise ao ser eliminada e comove o público

Paraense se debate, chora e diz que é péssima, horrível e vergonha para sua mãe, ao receber a notícia da eliminação

15 abr 2024 - 03h02
(atualizado às 07h31)
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Alane Dias teve uma reação inesperada ao ser eliminada do "BBB 24" na noite de domingo (15/4). Acostumada a participar de concursos desde criança, a bailarina e miss sentiu o peso da derrota, achando-se imperfeita. Ao receber a notícia do apresentador Tadeu Schmidt, ela surtou e começou a bater em sua cabeça com raiva e chorar, enquanto dizia: "Eu sou péssima, eu sou horrível, eu sou a pior pessoa do mundo. Eu vou me esconder! Eu vou me esconder de todo mundo. Eu vou embora. Eu sou uma vergonha para a minha mãe".

Publicidade

Matteus Amaral e Isabelle Nogueira demonstraram preocupação com a cena, abraçando a bailarina para evitar que ela continuasse a se debater. Ela conseguiu se acalmar. E mesmo com a autoestima abalada, tentou se despedir com elogios para os demais, afirmando que não queria atrapalhar a felicidade dos que continuam no reality. "Vocês são muito merecedores, vocês são incríveis. Parabéns, gente, de verdade", disse Alane.

Em seguida, ela foi para o estúdio do programa, onde foi recebida por Tadeu com um discurso de extrema empatia: "Que prazer te receber aqui! Eu só não estou mais feliz de te receber aqui porque você falou coisas ali que eu não quero ouvir jamais. A tristeza é normal. Mas vergonha jamais! Seus dias foram lindos lá dentro. Péssima você nunca será! Sua mãe está morrendo de orgulho de você! Está sim, eu estou falando e eu sei. Não fale o contrário, por favor. Não diga que você vai se esconder! Você vai aparecer como nunca! Você já apareceu e apareceu lindamente. Então você não vai se esconder. Você não é vergonha, você é um orgulho e você tem tudo para viver uma coisa linda daqui para a frente. Por favor, nunca mais diga isso de você. Eu não admito que fale assim da minha Alane", afirmou ele.

Com isso, a paraense até voltou a sorrir.

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, a reação de Alane preocupou e comoveu o público. A repercussão foi enorme.

"Alane teve a reação mais verdadeira e dolorosa que já vi em uma eliminação de BBB", escreveu um internauta, impressionado. Outro apontou que a cena de segundos foi muito mais forte que todos os longos monólogos de Fernanda Bande sobre saúde mental. E muitos começaram a bancar o psicólogo de poltrona.

Até Gil do Vigor chegou a gravar um vídeo chorando. "Sentir isso é muito ruim, porque você se sente ruim, mal. E ver essa menina fazer isso, falar isso… Ela não é uma pessoa ruim. Como a pressão, como as coisas são difíceis. Não, Alane, não fica assim, menina! É que a internet julga, a internet critica, a internet ataca. E é assim que a gente fica, a gente fica achando que tem que ser perfeito toda hora. Gente, por favor, vamos ter empatia!", ele pediu.

Também teve elogios para a empatia de Tadeu Schmidt. Entretanto, houve um desdobramento bastante preocupante: uma avalanche de comentários negativos disparados contra a mãe de Alane, por supostamente depositar uma pressão enorme sobre a filha - dedução feita a partir do desabafo da bailarina. O Instagram de Aline Dias foi inundado de críticas e cobranças.

Confira uma mostra das reações.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações